Puerto Blest e Cascata dos Cântaros:
Se você ainda não tem vivido a experiência de navegar o Lago Nahuel Huapi através de seu braço mais imponente, o braço Blest, prepare-se para desfrutar de um momento único e inigualável.
Saindo de Porto Pañuelo, na península de Llao Llao, esta excursão lhe proporciona conhecer ao longo de uma hora de navegação, o ilhote Centinela, onde descansam os restos do Perito Francisco Pascasio Moreno, pai dos Parques Nacionais na Argentina, para logo arribar à Cachoeira dos Cântaros. Logo, caminho acima, poderá internar- se na frondosa vegetação da selva Valdiviana, chegar ao Lago Cântaros, lugar de nascimento da cascada, para ali desfrutar da presença contundente de um lariço com mais más de 1.500 anos. Navegará apenas cinco minutos mais para chegar finalmente a Porto Blest, o sitio que mais tem maravilhado durante anos aos turistas que o visitam desde os mais diversos países do mundo. Poderá visitar desde ali a Bahia e conhecer as margens do Lago Frias, cujas peculiares águas verdes, provêm de um dos glaciares do Cerro Tronador, limite natural entre Argentina e Chile.
Pontos destacados:
- Porto Blest
- Rio Frias
- Lago Frias
- Cachoeira dos Cântaros
- Selva Valdiviana
- Cordilheira dos Andes
- Cerro Tronador
Extensão Lago Frias
Esta extensão da excursão parte desde Porto Blest. Percorrem- se 3 km em ônibus até Porto Alegre. Desde ali toma- se uma moderna embarcação para navegar o lago Frias. A particular cor verde deve-se a diminutas partículas de rocha pulverizada procedente do glaciar com as paredes do Cerro Tronador, cuja imponente cume branco sobressai entre a paisagem boscosa, uma vista que só pode se apreciar desde a embarcação. Após navegar uns 20 minutos arriba- se a Porto Frias, próximo ao limite com Chile, onde se permanece uns minutos. Logo realiza- se o percorrido inverso rumo ao Porto Pañuelo.
O serviço pode-se contratar com e sem traslado ao porto ida e volta. Para quem não tem mobilidade própria lhe aconselhamos reservar o serviço COM TRASLADO já que o porto fica a 25 km da cidade.
ESTAMOS RESERVANDO PARA 2024!
Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes
Conhecer Ilha Vitoria e presenciar o espetáculo do Bosque de Arrayanes, é um prazer que já tem sido experimentado por milhões de visitantes ao Parque Nacional, mas esta Ilha ainda espera com suas intatas condições de conservação, aos próximos visitantes que cheguem até Porto Anchorena para desembarcar e percorrê-la.
Depois de uma hora de navegação desde Porto Pañuelo, na importante Península de Llao Llao, chega-se à península de Quetrihue, assento do Bosque de Arrayanes, localizado no noroeste do Lago Nahuel Huapi.
O arrayan (Quetrihue, na língua mapuche) é um arbusto de excelente cor açafrão e flores brancas. Neste sitio, único no mundo, toma a envergadura de “árvore” para formar um mágico e inusual Bosque. Logo se navega para o Porto Anchorena, Ilha Vitoria, onde é possível desfrutar de uma flora autóctone, prolifera em espécies de magnífico porte. Deixar-se levar no tempo, percorrendo as trilhas que chegam até Praia do Touro, para descobrir ali as pinturas rupestres feitas pelos povos originários, habitantes desta região, no marco de uma esplêndida praia de areia vulcânica, é uma experiência inesquecível e mágica.
A companhia de Nossos Guias do Parque Nacional colabora com a informação precisa e necessária, para que este passeio seja único.
Pontos destacados:
- Porto Anchorena
- Praia do Toro
- Pinturas rupestres
- Península de Quetrihue
- Ilha Vitoria
- Bosque de Arrayanes
QUERO ENTRAR PARA O GRUPO BARILOCHE 2024!
Esse passeio é feito atravéz da empresa Turisur:
Turisur é uma empresa sediada em San Carlos de Bariloche que, desde 1958, é especializada em navegação lago e excursões no Parque Nacional Nahuel Huapi. Nosso objetivo é que nossos clientes apreciar a beleza única de nossas paisagens, navegando em um ambiente único de montanhas e lagos degelo
Temos escritórios no centro de San Carlos de Bariloche, em Puerto Pañuelo, Puerto Blest, e também na Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Em março 2016 nós certificada padrões internacionais de qualidade ISO 9001 (qualidade de serviço), ISO 14001 (cuidado ambiental) e IRAM SECTUR (navegação de qualidade). O organismo de certificação IRAM nos apoia, entregando esta distinção como uma empresa de seguros que administra um sistema abrangente de gestão da qualidade em seus processos, e nos permite transmitir confiança e nossos passageiros.
Para saber valores, envie sua mensagem.
Passeio de inverno e verão. Belíssimas paisagens!
Se você está em busca de paisagens deslumbrantes, a Patagônia é o destino perfeito em qualquer estação do ano. Seja no inverno ou no verão, você poderá desfrutar de vistas magníficas e experiências únicas.
Durante o inverno, as montanhas ficam cobertas de neve, criando um cenário mágico e encantador. Você poderá apreciar os picos nevados, os glaciares brilhantes e os lagos incríveis.
Já no verão, a Patagônia se transforma, revelando uma paisagem exuberante e cheia de vida. A vegetação se torna abundante, as flores desabrocham e os animais selvagens emergem para aproveitar o clima mais ameno. Os passeios de barco são especialmente populares durante essa estação, permitindo que você explore os lagos e canais da região, enquanto admira a natureza em seu esplendor máximo.
Independentemente da época em que você escolher visitar a Patagônia, reserve seu passeio de barco e prepare-se para contemplar as belezas naturais deslumbrantes que essa região tem a oferecer. Aventure-se em uma jornada inesquecível e descubra porque a Patagônia é um destino tão especial.